Descubra as suas raízes, solicite a cidadania portuguesa e compre casa em Portugal com juros justos.

Adquirir um imóvel e realizar o “sonho da casa própria” tem sido mais como um pesadelo para os brasileiros. Desde 2014, em praticamente todas as capitais do país, os valores de imóveis em planta têm aumentado em um ritmo constante, tendo valores muito acima da porcentagem anual de inflação. Os preços salgados dos imóveis brasileiros são influenciados pela desvalorização do Real e o gradual aumento dos custos embutidos na compra de material de construção. Para dificultar ainda mais a vida do brasileiro, os bancos do país continuam a manter suas penosas taxas de juros para aqueles que ainda sonham com a casa própria.

Ao contrair um empréstimo de crédito habitacional, por exemplo, o cidadão brasileiro arca, em média, com juros anuais que rondam os 6% ou 7%. Porcentagem essa que incide sobre o valor das prestações mensais contraídas[1]. Em certas circunstâncias, esses valores podem ainda ser maiores, chegando perto dos assustadores 10% ao ano. Outras variáveis de crédito sofrem com outros fatores, como por exemplo: pagamentos de parcelas por porcentagem de renda mensal, flutuações na taxa Selic e a desvalorização do Real.

Uma solução para os brasileiros que buscam realizar o “sonho da casa própria” pode vir lá do outro lado do Atlântico, de terras lusitanas. Diferente do Brasil, a situação financeira em Portugal é muito mais estável. Por isso, os bancos portugueses possuem taxas de juros de crédito habitacional muito mais “simpáticas” que as brasileiras. Inclusive, as tarifas de juros em Portugal possuem uma limitação percentual imposta pelo seu Banco Central. Em uma situação real, um cidadão português que pretenda adquirir um empréstimo para comprar um apartamento irá, primeiramente, fazer uma simulação online de preços no seu banco de preferência. A simulação servirá para informar detalhes como: quanto do valor total do imóvel pode ser parcelado, em quantos anos o valor poderá ser quitado, quanto cada parcela custará e qual a porcentagem de juros anuais que incidirão nelas. Isso tudo sem muito compromisso, não é necessário informar números de registro de identidade, e nem é preciso gastar tempo com deslocamentos ao banco.

Normalmente, o somatório final de taxas de juros anuais que incidirão sobre as parcelas dificilmente irá ultrapassar os 2%, se mantendo entre 1% e 1,9%[2]. Em alguns casos, dependendo do valor do imóvel que se pretende adquirir e do local onde ele se encontra, os juros anuais cobrados pelo banco podem ainda se reduzir a números inferiores a 1%. Inclusive, por se tratar de um imóvel cotado em Euros, seu valor se manterá estável graças a força da moeda europeia.  

E você se pergunta? Mas eu não sou um cidadão português! É verdade, é aí que entramos nós, que o ajudamos a descobrir as suas raízes e a identificar ascendência sefardita nos seus antepassados, o que lhe permite pedir a cidadania portuguesa. E são milhões o número de cidadãos brasileiros que têm ascendência sefardita e desconhecem. Contacte-nos para saber mais e quem sabe, realmente, o “sonho da casa própria” brasileira esteja mesmo é em terras Lusitanas?


[1] Referência utilizada a partir do seguimento de exemplos extraídos do município de São Paulo: https://www.spimovel.com.br/blog/qual-e-a-melhor-taxa-para-o-financiamento-imobiliario/2934/

[2] Inclusive, em pagamentos de diferentes durações de prestação (5, 10, 20, 30 anos etc.)

Está interessado em saber se tem raízes judaicas?

Fazemos um levantamento exaustivo dos seus ascendentes na procura dos seus antepassados sefarditas. 

Recommended Posts